Auriculoterapia

Harmonização física e mental por meio dos pontos reflexos na orelha.

Auriculoterapia é o tratamento através da aplicação de agulhas, sementes de mostarda, cristais de quartzo ou esferas metálicas em pontos da orelha (que controlam todos os órgãos do corpo), obtendo assim a melhora ou dissolução dos sintomas e da causa do desequilíbrio, seja ele de fundo orgânico ou nervoso.

A Auriculoterapia é tida como uma variante da Acupuntura onde os estímulos são aplicados em pontos na orelha, mas na verdade é uma ciência mais próxima da Reflexologia.

Este tratamento ficou muito popular devido ao seu alto grau de eficiência e segurança. É, inclusive, uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A Auriculoterapia é uma técnica terapêutica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa e no pavilhão auricular. Visa também harmonizar as funções dos órgãos e vísceras, e das enfermidades físicas e mentais promovendo um tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a auricular exerce sobre o sistema nervoso central.

O estímulo pela semente colocada nos pontos da orelha leva a uma série de reflexos condicionados e acelera um processo de reações imediatas ou demoradas, temporárias ou permanentes, passageiras ou definitivas, todas elas de natureza terapêutica. O estímulo leva o cérebro a agir sobre todos os órgãos, membros e suas funções, equilibrando e harmonizando o organismo.

A Auriculoterapia é um poderoso instrumento de tratamento auxiliar de diversos distúrbios, já que é possível identificar um processo patológico através da maior ou menor reatividade ao toque em determinada zona auricular. A técnica também tem papel importante na desintoxicação causada por drogas, álcool e nicotina. Além de ser rápida, não tem efeitos colaterais.

Indicações:
- Sintomas pós-traumáticos
- Dores de cabeça e enxaquecas
- Dores pós-operatórias e transtornos referentes a cicatrização
- Problemas respiratórios como asma, bronquite, rinite e alergias
- Desintoxicação
- Cansaço mental, entre vários outros.
Agende uma avaliação!!!